Skip to content

MÁRMORE CARRARA EM CAMPINAS – PRETO / BRANCO / BEGE

pia bancada de marmore granito para banheiro

Procura por mármore carrara em Campinas?

Para saber mais fale conosco. Acesse os contatos abaixo.

Mármore Carrara

Se você é do tipo de pessoa que concorda que são os detalhes que fazem a diferença, com certeza também está de acordo que o mármore garante uma nítida diferença em todo o espaço, seja uma pia de mármore ou um outro projeto arquitetônico.

No entanto, ao falar de mármore, a grande parte das pessoas logo associam a pia. Mas, por ser um material versátil, é possível enquadrá-lo em diversas outras funções, em especial ao citar o mármore carrara. Mas o que ele tem de diferente?

O mármore carrara remete a muito luxo a autenticidade, mas você sabe quais são as razões de toda essa fama? 

No que esse material se diferencia dos demais? 

É sobre isso que iremos falar no decorrer desse assunto. Confira.


Sobre o Mármore Carrara

Dentro da marmoraria, há alguns materiais que são citados como sendo uma peça mais nobre, robusta e que, por consequência, possuem mais qualidade. O mármore carrara é um dos que se encaixam nessa situação.

O mármore carrara é uma peça muito nobre e luxuosa, a qual remete desde à antiguidade, mas que se mantém muito atual. Afinal de contas, não é nem um pouco raro encontrá-lo em ambientes residenciais, em especial aqueles que exibem elegância.

Esse tipo de mármore é muito versátil, uma vez que é possível utilizá-lo de diversas maneiras, como no piso, paredes, bancadas, banheiros e, claro, as pias. Devido ao fato de possuir um resultado mais luxuoso, muitos têm interesse em usá-lo em seus projetos arquitetônicos.

Mas, antes de resolver comprar esse material, é preciso saber um pouco mais sobre ele. É sobre isso que iremos falar a seguir.


De que país vem o mármore carrara?

O nome desse material é bem fiel ao seu país de origem. Carrara nada mais é que uma cidade que fica na região da Toscana, na Itália. Ou seja, ao adquirir esse modelo para um projeto pia de mármore para banheiro, por exemplo, está se usando algo oriundo de lá.

Na região, encontra-se facilmente cerca de 190 pedreiras desse tipo de pedra. É lá que se faz todo o processo de extração, a fim de conferir o resultado que você deseja ao acabamento da peça, por exemplo.

Assim que se faz a extração do material, obtém-se blocos menores. Estes, por sua vez, recebem um tipo de corte e acabamento de acordo com o que o cliente deseja ou para a finalidade com que a peça será utilizada.


O que é e por que se chama mármore carrara?

O mármore carrara é um tipo de material mais nobre, o qual é muito comum de se ver em imóveis de alto padrão. Dessa forma, compõem uma decoração de luxo, elegante e mais sofisticada, que possui algumas características mais específicas.

Dentre todas, a que mais confere benefícios diz respeito ao fato de ter baixa porosidade. Ou seja, faz com que ele seja ainda mais resistente à umidade do que outros tipos. Inclusive, é por essa razão que as pias para banheiro em mármore carrara são as mais buscadas.

Agora, em relação ao seu nome, é devido ao fato de ser oriundo da cidade de Carrara, situada na região da Toscana.


Quais as vantagens do mármore carrara?

  • Resistência
  • Diversidade de tons
  • Fácil limpeza
  • Manutenção simples
  • Elegância
  • Sofisticação
  • Menor porosidade

Como o mármore carrara é menos poroso, ele tende a resistir melhor a ambientes mais úmidos. Assim, evita o aparecimento de manchas e ainda facilita a limpeza.


Quais os tipos de mármore carrara?

Quem acha que só há um tipo de carrara no mercado, saiba que está enganado. Na verdade, há vários tipos, os quais podem agradar um público ainda maior. Dentre eles, podemos citar:


Mármore carrara preto

Se você quer causar uma impressão mais imponente e única, com certeza o mármore carrara preto é uma das melhores opções. Afinal de contas, ele confere um resultado muito mais autêntico, elegante e luxuoso.

Mármore carrara branco

O mármore carrara branco é uma ótima opção para quem gosta de ambientes mais bem iluminados. Naturalmente, o mármore já é brilhante. Na sua forma branca, ele cria um destaque ainda mais bonito na sua residência.


Mármore carrara para cozinha

A cozinha deve ser um ambiente aconchegante, onde as pessoas se sintam bem e confortáveis. Por isso, usar o mármore carrara branco como mesa, passa-prato ou mesmo na pia.


Mármore carrara bege

Trata-se de uma opção intermediária em quem não quer ousar tanto com o preto, mas não quer apostar no básico. O mármore carrara bege também confere um visual lindo. Investir nesse formato para parede fica ainda mais bonito e único, mas sem ousar tanto.


Soleira de mármore carrara

Por mais que seja um simples detalhe, a soleira de mármore carrara vai deixar o seu ambiente com um requinte ainda maior. Na versão preta, cria um destaque ainda mais bonito. Contudo, uma versão mais clara, que combine com o seu piso, também fica muito bonito.

Qual o preço do mármore Carrara em Campinas e região?

O m² do mármore carrara pode variar, mas geralmente ele tem um valor médio maior por ser uma pedra nobre. 

Outro fator que você de levar em conta é se você quer a peça importada ou nacional que geralmente é mais barato e também o tamanho de acordo com o seu projeto vai influenciar no valor final.

O ideal é fazer uma cotação com uma marmoraria de confiança!

Onde comprar mármore Carrara em Campinas e região?

A nossa marmoraria em Campinas é especializada em mármore. Possuímos os mais variados tipos de mármore carrara para que você possa escolher o que combina mais com seu estilo.

Solicite um orçamento  de projetos de MÁRMORE CARRARA sob medida!

Contrate um especialista e livre-se de problemas.

SOLICITE UM ORÇAMENTO AGORA MESMO!

logotipo serralheria campinas

Com mais de 18 anos de mercado, a nossa marmoraria em Campinas possui todo o expertise em mármore que o seu espaço precisa.

© Marmorarias Pedras e Granitos em Campinas | Feito por Hug Websites